Paraíba, sábado, 18 de agosto de 2018
19° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Operação Impacto: Polícia Militar prende suspeito de roubo em Santa Rita

A operação foi deflagrada nesta sexta, e conta com o reforço de mais de 450 policiais.

Por Redação Portal T5

21h34 - Atualizado 10/08/2018 às 23h17
Suspeito preso durante a Operação Impacto, em Santa Rita
Suspeito preso durante a Operação Impacto, em Santa Rita Foto: Divulgação/6ªDD

A Polícia Militar prendeu, na noite desta sexta-feira (10), um homem suspeito de praticar roubo, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, durante as ações da Operação Impacto que estão acontecendo pela região metropolitana da capital.

Segundo informações da PM, uma guarnição realizava rondas no bairro de Tibiri quando os policiais perceberam o rapaz e o abordaram. Ao consultar o sistema do Centro Integrado de Operações (CIOP), foi constatado que o jovem, de 21 anos, estava com um mandado de prisão em aberto, justamente pelo crime de roubo.

Ele foi preso e encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, que também fica em Santa Rita.

Operação Impacto

A Operação Impacto é uma das mais atuantes operações da Polícia Militar da Paraíba. Com efetivo formado basicamente por policiais de tropas especializadas, ela ocupa locais indicados pela inteligência e estatística, com atuação para prevenir roubos, crimes contra a vida e combater o tráfico e o uso ilegal de armas de fogo, entre outros. Por ter objetivo principal de prevenção, a operação aborda ônibus, veículos e pessoas.

Ela conta com um reforço de mais de 450 policiais, 130 viaturas, drones, cavalos e do helicóptero Acauã, que fazem rondas por João Pessoa, Santa Rita, Campina Grande e em Itaporanga, no Sertão do estado.