Paraíba, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
23° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Rede Tambaú de Comunicação reúne representantes de candidatos e define data para sabatinas e debate eleitoral

Segundo a gerência de Conteúdo da rede, o encontro ressalta a importância da lisura no processo eleitoral.

Por Cristiano Sacramento

14h44 - Atualizado 10/08/2018 às 14h44
Os representantes reuniram-se na sede da Rede Tambaú de Comunicação
Os representantes reuniram-se na sede da Rede Tambaú de Comunicação Foto: Cristiano Sacramento / RTC

A Rede Tambaú de Comunicação (RTC) promoveu uma reunião na manhã desta sexta-feira (10), para definir os últimos detalhes da cobertura nas eleições 2018. Participaram da ação, representantes dos cinco candidatos ao governo da Paraíba no pleito que se aproxima. A mesa presidida pela gerente de Conteúdo da RTC, Heloísa Amorim, contou com a presença de Roberto Kennedy (MDB), Fábio Bezerra (PSOL), Ednaldo Alves (PSB), Sérgio Silva (PSTU) e Márcio Markman (PV).

O encontro culminou na assinatura de uma ata de reunião referente ao debate que será realizado na TV Tambaú, além das sabatinas.

Rede Tambaú de Comunicação define cobertura das eleições 2018

No primeiro turno, uma das novidades anunciadas pela RTC consiste na realização de sabatinas na TV Tambaú e Rádio Jovem Pan João Pessoa (102,5 Mhz), com veiculação entre os dias 10 e 21 de setembro. Já o Portal T5, produzirá conteúdo exclusivo com cada candidato, possibilitando que o internauta conheça ainda mais o destino do voto.

Heloísa Amorim (à esq.) e representantes dos candidatos no momento de assinatura da ata
Heloísa Amorim (à esq.) e representantes dos candidatos no momento de assinatura da ata Foto: Cristiano Sacramento / RTC

O reforço no conteúdo da emissora surge com a estreia do Tambaú Debate Eleições. O programa ao vivo será exibido no horário das 11h30 às 11h55, com a presença das legendas. Já no rádio, o Jornal da Manhã abrirá espaço para as discussões.

De acordo com Heloísa, o encontro desta sexta ressalta a importância da lisura no processo eleitoral. “É muito bom poder estar perto do candidato para fazer entrevistas abertas, esclarecedoras e também rígidas se colocando sempre no lugar de cada eleitor paraibano. O telespectador e ouvinte precisam saber das opiniões dos seus candidatos para ir as urnas de maneira consciente após avaliá-los individualmente. Com esse intuito, a Rede Tambaú de Comunicação vai proporcionar uma cobertura acalorada em todos os seus meios de comunicação”.

Sequência

No segundo turno, a cobertura das eleições continua com mais surpresas. Os detalhes foram definidos e além da realização do debate, os respectivos candidatos participarão de novas sabatinas nas edições do Tambaú Debate Eleições e do Jornal da Manhã. O Portal T5 seguirá produzindo conteúdos especiais.

Prazo

Os partidos têm até o dia 15 de agosto, às 19h, para submeter o registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral.

Leia também: Caixa lança plataforma para apostas em loterias pela internet

+ Indústria cresce em 13 dos 15 locais pesquisados em junho