Paraíba, domingo, 21 de outubro de 2018
33° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Funcionário morre e outro fica ferido durante acidente em fábrica de Campina

O local foi isolado para realização de perícia.

Por Redação Portal T5

10h43 - Atualizado 08/08/2018 às 12h37

O funcionário de uma fábrica morreu e outro ficou ferido na manhã desta quarta-feira (08) na cidade de Campina Grande. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, um dos silos de milho rompeu e acabou soterrando os trabalhadores.

José Eugênio Alves Pequeno, de 51 anos, foi atendido por equipes do Samu e encaminhando para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, até às 10h36 o estado de saúde era considerado regular. O outro ferido, Geraldo José da Silva, de 46 anos, também foi socorrido para o Trauma, mas não resistiu e morreu.

“As informações iniciais são de que o silo rompeu na parte de cima e as pessoas que estavam em baixo foram soterradas. Duas foram resgatadas, uma estado mais grave”, explicou a tenente coronel Jousilene de Sales, do Corpo de Bombeiros.

"Foi feita uma contagem dos funcionários que estavam no local e realmente foi constatado que só estavam faltando esses dois trabalhadores", disse a capitã Vivicléia, relações públicas do CB, ao Portal T5.

“Uma vítima chegou por volta de 9h40 ao hospital e a outra uma hora depois. A primeira vítima foi atendida e segue com os sinais estáveis. Está em observação clínica e fora de risco. A segunda vítima, que ficou soterrada por cerca de 40 minutos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e em posteriormente pela equipe de uma unidade avançada do Samu. Foi trazida ao hospital em manobra de ressuscitação cardiopulmonar. Chegou em parada cardíaca. Foi tentado mais um tempo de ressuscitação, mas infelizmente não se conseguiu êxito nessas manobras”, explicou o médico Jessé Clementino, que atendeu a vítima.

“Ele ficou esses 40 minutos soterrado, então tem a questão da asfixia, e outro mecanismo do trauma pode ter sido, inclusive, o peso que caiu sobre a cabeça. Quem vai definir isso é a necrópsia”, ponderou com relação à causa da morte.

O local foi isolado para realização de perícia.

O Corpo de Bombeiros da cidade divulgou imagens do acidente. Veja:

Matéria atualizada para atualização de informações.


Leia Mais:

+ Prazo para pedir 2ª via de título de eleitor fora do domicílio eleitoral termina nesta quarta (8)

+ Trabalhador pode sacar PIS/Pasep a partir desta quarta-feira

+ Paraibanos devem receber mais de R$ 31 milhões com 3º lote da restituição do IR

+ Autoescolas da Paraíba são suspensas por irregularidades

+ Funcionários dos Correios na PB optam por não entrar em greve, mas vão avaliar propostas

+ Marido 'escravizava' advogada que caiu de prédio e a tratava por apelidos humilhantes, diz MP