Paraíba, terça-feira, 18 de setembro de 2018
24° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Transporte coletivo de Campina Grande é o melhor do Brasil, segundo pesquisa

A Rainha da Borborema ficou à frente de cidades como Roma, Lisboa e Madrid, por exemplo.

Por Redação Portal T5

19h04
O transporte coletivo de Campina Grande fica à frente de cidades como Madrid e Roma, por exemplo
O transporte coletivo de Campina Grande fica à frente de cidades como Madrid e Roma, por exemplo Foto: Reprodução/Internet

Uma pesquisa que avalia a qualidade do transporte público no mundo inteiro foi divulgada na última quinta-feira (12), pela empresa Expert Market, e apontou que Campina Grande, no Agreste da Paraíba, tem o melhor transporte público do Brasil, figurando na 29ª posição no geral.

O levantamento foi feito em 74 cidades com mais de 300 mil habitantes, baseando-se em indicadores como tempo de viagem, tempo de espera, baldeações, distância total e o custo mensal do transporte público em relação ao salário médio da população.

O primeiro lugar ficou com a cidade de Nice, na França, enquanto o último colocado foi o Rio de Janeiro. Outras três cidade brasileiras também aparecem no ranking entre aquelas com os piores serviços, são elas: Brasília (68), Salvador (70) e São Paulo (72).

Na capital carioca, por exemplo, o custo mensal com transporte é de R$ 160, que corresponde a 9,4% do salário médio. Quem mora no Rio passa cerca de 19 minutos esperando pelo transporte, além de 1h30 dentro do veículo. O percurso médio calculado é de 12 km.

Já na Rainha da Borborema, quem utiliza o transporte público costuma aguardar em média 24 minutos pelo ônibus, ficando quase 1h10 dentro do veículo diariamente. Confira a lista completa do levantamento realizado pela Expert Market clicando aqui.

Leia também:

TV Tambaú transmite melhores momentos do São João de Campina Grande neste sábado (14)

MPPB e PM acatam pedido e jogo entre Botafogo-PB e Santa Cruz deve ter torcida única