Paraíba, sábado, 17 de novembro de 2018
32° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Correios afirmam que entregas em João Pessoa têm apenas ‘atrasos pontuais’

Segundo o Sindicato dos Servidores dos Correios, 42 carteiros não foram às ruas na capital em protesto contra o sucateamento de veículos da empresa.

Por Redação Portal T5

17h26
Segundo os Correios, as entregas em João Pessoa têm apenas "atrasos pontuais"
Segundo os Correios, as entregas em João Pessoa têm apenas "atrasos pontuais" Foto: Reprodução/Internet

Na manhã desta quarta-feira (11), o Sindicato dos Servidores dos Correios do Estado da Paraíba divulgou que 42 carteiros não foram as ruas, realizando apenas trabalhos internos, em protesto contra o sucateamento da frota de veículos utilizada pelos Correios.

“Os carros que os trabalhadores usam estão sem a mínima condição de uso. Alguns estão com pneus carecas, com freios ruins. Não dá a menor segurança para o trabalho. Por conta disso, os trabalhadores que fazem a entrega de encomendas estão aqui apenas no trabalho interno. Não vão sair e com isso a população não vai receber as encomendas", explicou Rusman Tavares, secretário-geral do sindicato.

Porém, de acordo com um comunicado emitido pelos Correios, estão acontecendo apenas atrasos pontuais, e a empresa já está em busca de solucionar o problema dos veículos utilizados nas entregas. Leia a nota abaixo:

“Na Grande João Pessoa, a entrega de encomendas está ocorrendo com alguns atrasos pontuais. O fornecedor contratado para realizar a manutenção dos veículos interrompeu a prestação do serviço. Para solucionar o caso, os Correios estão providenciando a locação de mais de 20 veículos, além da contratação de novo fornecedor para manutenção automotiva”.

Leia também:

Prefeitura de João Pessoa deve retirar famílias em local de risco

Gleisi Hoffmann terá reunião com Ricardo Coutinho sobre apoio a Lula