Paraíba, sexta-feira, 20 de julho de 2018
25° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Edital oferece recursos financeiros a projetos de proteção social na Paraíba

Conselhos Municipais podem inscrever propostas de trabalho no edital de apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente até o dia 3 de agosto

Por Redação Portal T5

03h30 - Atualizado 12/07/2018 às 06h14
Foto: Divulgação

O Itaú Social está com edital aberto para destinação de recursos às Organizações da Sociedade Civil (OSCs – antigas ONGs) que realizam projetos de proteção social para crianças e adolescentes. Os projetos devem ser inscritos até o dia 3 de agosto pelos CMDCAs (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente). As iniciativas selecionadas devem ser anunciadas em dezembro e receberão a verba para execução das atividades no início de 2019.

Em 2018, um projeto da Paraíba recebeu mais de R$ 300 mil em recursos por meio deste edital. Trata-se do Conhecer Para Proteger, realizado pela Casa Pequeno Davi e que investe na formação de um Grupo de Trabalho para a realização do diagnóstico sobre a situação de crianças e adolescente.

Com o apoio técnico da Universidade Federal da Paraíba, está sendo realizada coleta e análise de dados e informações sobre esse público e sobre a rede de atendimento local. A iniciativa fomenta também a participação dos profissionais na proposição de políticas sociais e maior envolvimento da população na promoção da qualidade de vida e na proteção infantojuvenil.

Apoio a ações de proteção social – O projeto da Paraíba recebeu neste ano mais de R$ 300 mil em recursos por meio do Edital Fundos da Infância e da Adolescência. Os CMDCAs (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) de todo o país, gestores dos Fundos, podem inscrever propostas até o dia 3 de agosto no site http://editalfia.prosas.com.br. Em dezembro, devem ser anunciados os projetos selecionados para receberem recursos em 2019.