Paraíba, sexta-feira, 20 de julho de 2018
25° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Carteiros protestam e deixam de entregar encomendas em JP

O Sindicato está denunciando o sucateamento da frota de veículos usados pelos carteiros.

Por Redação Portal T5

11h31 - Atualizado 11/07/2018 às 11h43
Os carteiros denunciam sucateamento na frota
Os carteiros denunciam sucateamento na frota Reprodução: Google Maps

Quem tem encomendas para serem entregues pelos Correios de João Pessoa poderão ter problemas para recebê-las. É que, de acordo com o Sindicato dos Servidores dos Correios do Estado da Paraíba, cerca de 42 carteiros que fazem entrega de encomendas não foram às ruas na manhã desta quarta-feira (11).

Segundo Rusman Tavares, secretário-geral do Sindicato, os trabalhadores estão realizando somente atividades internas já que os veículos usados por eles para fazer a entrega de encomendas na cidade estão sem condições de circular.

“Os carros que os trabalhadores usam estão sem a mínima condição de uso. Alguns estão com pneus carecas, com freios ruins. Não dá a menor segurança para o trabalho. Por conta disso, os trabalhadores que fazem a entrega de encomendas estão aqui apenas no trabalho interno. Não vão sair e com isso a população não vai receber as encomendas", explicou.

Rusman explicou, nesta manhã, se reuniu com representantes da superintendência para pedir providências. “Hoje nós entendemos que da frota de 36 veículos, não chega a 10 os que conseguem circular. Esse problema vem sendo discutido há um mês e hoje a categoria decidiu parar. Na conversa de hoje foi informando que vão tentar resolver a situação. Enquanto isso, nós aguardamos”, disse ao Portal T5.

A paralisação ocorrerá até que o problema seja resolvido. Conforme o sindicato, não há um prazo para o término do movimento.