Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
26° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Multas de trânsito poderão ser parceladas no cartão; Detran-PB estuda implantação

O processo decorre em função da atualização do sistema nacional de trânsito.

Por Cristiano Sacramento

10h43
A aplicação das multas acontecerá da forma tradicional. Entretanto, a forma de pagamento será alterada
A aplicação das multas acontecerá da forma tradicional. Entretanto, a forma de pagamento será alterada Foto: Reprodução / Motor Show

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) concedeu às autarquias estaduais e municipais nos estados e municípios do país uma atualização quanto ao pagamento das multas. Agora, as instituições poderão receber o pagamento de  de forma parcelada, por meio de cartão de crédito.

Trabalhador sofre descarga elétrica enquanto trabalhava na ALPB

O parcelamento, inclusive, servirá para uma ou mais multas de trânsito vinculadas a um só veículo. Na Paraíba, a assessoria do Detran-PB informou que o conselho se reunirá para estudar a situação. Entretanto, não há previsão para aderir a liberação.

Ainda segundo o Contran, a implementação da nova regra é opcional para cada órgão. O fato, inclusive, dependerá ainda do credenciamento das instituições financeiras no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). O cronograma, por sua vez, não foi definido.

Os condutores com multas já cadastradas na dívida ativa dos entes federativos ou de veículos licenciados em locais diferentes da multa ficarão fora dessa opção. Ou seja, quem já paga ou pagará por multa cadastrada não pode parcelar o pagamento.

Leia mais: Senado aprova parcelamento do Seguro Obrigatório em 12 vezes

+ Valor do saque do PIS/Pasep terá aumento para quem vai sacar a partir de agosto