Paraíba, quarta-feira, 18 de julho de 2018
19° C
Busca

Paraíba

Paraíba

PBGás realiza audiência pública e poderá propor reajuste das tarifas

Por Redação Portal T5

09h39
Foto: Assessoria

A Companhia Paraibana de Gás (PBGÁS) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (11), aviso de audiência pública a ser realizado no dia 17 de julho deste ano. O encontro está marcado para às 9h no auditório 01 do Espaço Cultural José Lins do Rego, no bairro Tambauzinho, em João Pessoa.

O encontro terá como objetivo “dar conhecimento e fundamentar a proposta de reajuste das tarifas do serviço público de distribuição de gás canalizado no Estado da Paraíba, a vigorar a partir de 01 de agosto de 2018”.

O gás natural é um combustível fóssil cujo componente principal é o metano. Esse gás é extraído de poços subterrâneos “on shore” (em terra) e “off shore” (oceanos). Após processamento, este gás é transportado e distribuído aos consumidores finais.

O gás natural distribuído pela PBGás é proveniente dos campos de produção de Gás/óleo do Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas, e agora também da região sudeste, com a conclusão das obras de interligação do Gasoduto Sudeste-Nordeste (Gasene).