Paraíba, segunda-feira, 18 de junho de 2018
19° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Mesmo com o fim da greve, moradores de JP têm dificuldades na compra do gás de cozinha

O recebimento do produto nos depósitos ainda é 30% menor do que o habitual.

Por Redação Portal T5

09h32 - Atualizado 04/06/2018 às 09h55
Moradores do bairro do bairro do Cristo iniciam as filas para compra de botijões de gás às 5h desta segunda-feira (4).
Moradores do bairro do bairro do Cristo iniciam as filas para compra de botijões de gás às 5h desta segunda-feira (4). Imagem/ Pollyana Sorrentino

Os moradores de João Pessoa ainda enfrentam dificuldades para realizar a compra do gás de cozinha. Nos depósitos, os estoques ainda não estão normalizados e a procura pelo botijão é grande.

A repórter Pollyana Sorrentino foi a um estabelecimento no bairro do Cristo e encontrou uma fila enorme na manhã desta segunda-feira (4). O primeiro morador revelou que chegou às 4h para comprar o produto. "Já estou conformado. Estou sem gás desde sexta-feira", disse Emanuel.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás da Paraíba (Sinregas-PB), Marcos Antônio Bezerra, o estoque de gás ainda não foi normalizado e a previsão é que seja retomado para próxima semana. "O produto está chegando fracionado, estamos recebendo cerca de 70% do que recebíamos antes". Marcos ainda informou que o consumo aumentou por conta do medo de uma nova escassez. "Antes os consumidores compravam um botijão por mês, agora adquirem dois ou três, pelo medo do que aconteceu nos últimos dias", revelou.

Confira a matéria completa: