Paraíba, quinta-feira, 19 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Garoto que sonha em ser bombeiro ganha surpresa do Corpo de Bombeiros da Paraíba

Morador de Cabedelo, Wesley foi surpreendido por seus heróis do dia de seu aniversário de 10 anos.

Por Vitor Feitosa

10h00 - Atualizado 29/06/2018 às 10h55
Wesley foi surpreendido pelos bombeiros na porta de sua casa, e ganhou um uniforme oficial
Wesley foi surpreendido pelos bombeiros na porta de sua casa, e ganhou um uniforme oficial Foto: DIvulgação/1ª CIBM
O garoto ganhou até passeio em uma viatura do Corpo de Bombeiros
O garoto ganhou até passeio em uma viatura do Corpo de Bombeiros Foto: Divulgação/1ª CIBM

Todos nós um dia, enquanto crianças, certamente já sonhamos com a profissão do futuro. Assistimos na televisão aquele astronauta passando no noticiário porque viajou para o espaço, ou até mesmo aquele piloto de corrida que chegou na frente de todos os oponentes, e assim nos espelhamos neles.

No caso de Wesley, um garoto de 10 anos morador de Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, o desejo sempre foi de fazer parte do Corpo de Bombeiros, quem sabe para poder escalar prédios e salvar vítimas de incêndios.

Mal sabia ele que, ainda com a pouca idade, poderia ter um gostinho de experimentar um pouco da rotina agitada de um bombeiro. Isso não foi tudo, na verdade, já que ele ainda ganhou uma festa de aniversário dentro da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Cabedelo (1ª CIBM).

Foi emocionante e gratificante. Ele parecia não acreditar.

Tenente Farias, 1ª CIBM

De acordo com o sargento Silva Júnior, tudo começou através de um contato dele com a família da criança. “Fomos procurados pela tia do garoto que nos conheceu em uma palestra que ministrávamos, informando do sonho dele. Segundo ela, o garoto disse que não precisava lhe dar presentes, e queria apenas uma visita ao Corpo de Bombeiros. Informei a ela que poderíamos fazer mais do que isso. Com o total apoio e incentivo do comandante da unidade e de alguns companheiros de serviço, juntamos algumas ideias e realizamos esta surpresa para ele”, explica o militar, um dos membros da 1ª CIBM.

Foi então que no último domingo (24), dia exato em que Wesley completou 10 anos de idade, os bombeiros militares foram até a casa dele com viaturas do Corpo de Bombeiros e o surpreenderam de diversas formas. Primeiro, o garoto ganhou um uniforme de bombeiro, que vestiu rapidamente. Em seguida, foi convidado a andar em uma viatura e até mesmo conhecer como são realizadas algumas atividades, a exemplo do combate a incêndios e da técnica de comando “craw”.

“Foi emocionante e gratificante, tanto para o profissional quanto para o pessoal. Naquele momento em que chegamos foi o ápice, ele parecia não acreditar que as viaturas estavam em sua residência. O Wesley sonha em ser bombeiro”, relatou o tenente Farias, que também participou da ação.

A maior surpresa, no entanto, ainda estava por vir. Ao chegar ao quartel de bombeiros de Cabedelo para conhecer o local, Wesley se deparou com uma linda festa de aniversário montada especialmente para ele, com a presença de amigos, familiares e, claro, de seus heróis bombeiros.

O garoto ganhou uma festa especial no dia de seu aniversário de 10 anos, dentro do quartel de bombeiros
O garoto ganhou uma festa especial no dia de seu aniversário de 10 anos, dentro do quartel de bombeiros Foto: DIvulgação/1ª CIBM

Como forma de agradecimento, a família da criança ainda enviou ao Corpo de Bombeiros de Cabedelo uma placa reconhecendo o esforço feito pelos militares da 1ª CIPM, destacando a gentileza dos bombeiros que fizeram a surpresa para Wesley.

“Vocês são daquelas pessoas raras, são ‘anjos sem asas’. Uma instituição com um único objetivo: salvar vidas. A vocês que estão sempre prontos a salvar, ou quem sabe dar até a própria vida, não importando em favor de quem. Queremos agradecer de coração tudo o que vocês fizeram pelo Wesley, dando-lhe esse maravilhoso presente. Que Deus vos pague tudo isso, pois nós não poderemos pagar por tanta gentileza, competência e atenção para conosco. Nosso muito obrigado”, diz o texto da família Oliveira Lima e Nascimento Silva.

Placa de agradecimento enviada ao Corpo de Bombeiros de Cabedelo pela família de Wesley
Placa de agradecimento enviada ao Corpo de Bombeiros de Cabedelo pela família de Wesley Foto: Divulgação/1ªCIBM

Leia também:

Policiais surpreendem criança que sonha em ser PM

Criança paraibana escolhe Polícia Militar como tema da festa de aniversário e policiais fazem surpresa