Paraíba, segunda-feira, 18 de junho de 2018
19° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Município no Litoral Norte da PB supera meta de vacinação contra H1N1

Curral de Cima também superou as metas destinadas ao estado da Paraíba e ao Brasil, como um todo.

Por Redação Portal T5

18h59
Igreja no município de Curral de Cima, Litoral Norte da Paraíba
Igreja no município de Curral de Cima, Litoral Norte da Paraíba Foto: Reprodução/Internet

A Secretaria da Saúde de Curral de Cima, município que fica no Litoral Norte da Paraíba, superou, nesta quinta-feira (14), a meta de vacinação contra gripe (H1N1), conseguindo vacinar 90,51% da população que se encaixam nos grupos prioritários, o que corresponde a 1.192 pessoas vacinadas.
 
“Conseguimos atingir a meta dentro do prazo estipulado pelo Ministério de Saúde graças ao empenho de toda equipe de saúde, em especial o trabalho desenvolvido pela vacinadora do PSF Central do município de Curral de Cima, Eva Maria, que se dedicou para que todos os grupos prioritários fossem vacinados”, destacou a secretária de saúde, Renata Ribeiro.   
 
O município recebeu dosagens da vacina H1N1 para crianças de até cinco anos de idade, gestantes e puérperas profissionais da área de saúde, pessoas com doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, professores, indígenas e idosos.
 
De acordo com o prefeito de Curral de Cima, Totó Ribeiro, o feito só foi possível por conta do trabalho da equipe de saúde da cidade, que se mobilizou pela causa.

“Nada se faz só. Se hoje Curral de Cima conseguiu alcançar mais uma meta é graças ao empenho de toda equipe da Secretaria de Saúde, que planejou e trabalhou arduamente para que toda a população que precisava ser vacinada tomasse a dosagem da vacina e ficasse imune ao H1N1. Enquanto prefeito, fico muito feliz por saber que nossa equipe está sempre buscando o melhor para nossa população”, disse.
 
Além de ter superado a meta da cidade, Curral de Cima também superou o correspondente ao estado da Paraíba e também a todo o Brasil que, até o momento, tiveram 87,2% e 77% da população vacinada, respectivamente.

Leia também:

Mão de milho vendida em João Pessoa tem diferença de preços que chega a R$ 15

Paraíba vacinou 87% contra gripe; campanha é prorrogada