Paraíba, segunda-feira, 18 de junho de 2018
19° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Em 8 dias, João Pessoa registra 3º acidente envolvendo ônibus coletivo

O veículo de transporte público da empresa Unitrans colidiu com um ônibus particular

Por Carlos Rocha

23h01
Reprodução/ Whatsapp

Um acidente envolvendo dois ônibus foi registrado na noite desta quarta-feira (13), na região central de João Pessoa. Os veículos colidiram na esquina das Avenidas Bento da Gama e Epitácio Pessoa. Com este, sobre para três o número de acidentes com ônibus na capital paraibana no intervalo de oito dias.

O veículo de transporte público da empresa Unitrans colidiu com um ônibus particular. De acordo com testemunhas um dos veículos teria ultrapassado o sinal vermelho e ocasionado o acidente.

De acordo com informações da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), no acidente da noite desta quarta-feira, não houveram e a via logo foi liberada.

Parque da Lagoa

O motorista de um ônibus que faz o transporte coletivo de passageiros em João Pessoa perdeu o controle da direção após passar mal e colidiu com quatro carros no Parque da Lagoa, no Centro da capital.

O acidente aconteceu no início na tarde da última terça-feira (05). De acordo com as equipes da Guarda Municipal, Bombeiros e Samu que foram até o local, três pessoas precisaram receber atendimento.

Duas delas ficaram feridas: uma mulher de 57 anos de idade, que acabou sendo pisoteada na confusão, e um taxista que estava dentro do veículo esperando uma viagem e teve o carro atingido pelo ônibus. Ele tem suspeita de fratura na perna e foi socorrido para o Hospital de Trauma de João Pessoa. A terceira pessoa não se feriu e foi atendida por uma ambulância porque passou mal.

"Eu estava esperando um ônibus e fui ao local quando vi o acidente. O motorista deve ter passado mal. Foi um caos, por que alguns comerciantes foram atingidos", disse Marcelo Agra, que estava nas imediações.

Um dos veículos ficou totalmente destruído. Os outros três carros envolvidos atuam como táxis. O ônibus é da empresa Navegantes e faz linha 602 – Mandacaru/Ilha do Bispo.

Avenida Cruz das Armas

Um ônibus da empresa São Jorge, que faz a linha 5120 (Valentina-Epitácio), se envolveu em um acidente na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com testemunhas, o veículo subiu no canteiro central e colidiu de frente com uma árvore e um poste na Avenida Cruz das Armas, em João Pessoa.

No momento da colisão, havia três passageiros e o motorista. Uma mulher e um homem foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor do ônibus, por sua vez, não sofreu lesões.

José Franco, chefe de tráfego da empresa, informou ao Portal T5 que o veículo está em plenas condições de funcionamento. Disse ainda que o funcionário chegou para o trabalho em boas condições de saúde, mas passou mal durante o percurso.

O acidente deixou o trânsito lento na via. Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana foram acionados para o controlar o tráfego na área.