Paraíba, quinta-feira, 19 de abril de 2018
27° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Brinquedoteca anuncia abertura de vagas para filhos de estudantes, na PB

Poderão ser incluídas crianças com idade de dois a 12 anos.

Por Redação Portal T5

16h39 - Atualizado 17/04/2018 às 10h02
Mais de 60 vagas devem ser disponibilizadas a partir do mês de maio. Imagem ilustrativa
Mais de 60 vagas devem ser disponibilizadas a partir do mês de maio. Imagem ilustrativa Foto: Reprodução / Divulgagerais

Foi anunciada nesta segunda-feira (16) a abertura de vagas na brinquedoteca da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), localizada no Campus I da instituição, em João Pessoa. Desta vez podem participar da seleção os filhos de estudantes. As crianças devem ter idade de dois a 12 anos. As vagas serão ofertadas para os turnos da manhã, da tarde e da noite. O espaço funcionará de segunda à sexta-feira.

Quase 5 mil faltam às provas do concurso da saúde da PMJP; veja o gabarito

Ao todo, cerca de 60 vagas devem serão disponibilizadas a partir do mês de maio. Atualmente, a brinquedoteca comporta 34 crianças, inscritas para o turno da noite. O espaço funciona perto da sala da direção do Centro de Educação (CE) e realiza atividades de recreação.

Coordenada pelas professoras Santuza Mônica da Fonseca e Eliane Maria Maciel, a brinquedoteca funciona desde 2003 e conta hoje com uma bolsista e sete voluntárias desenvolvendo atividades lúdicas com as crianças, como jogos, gincanas, contação de histórias e práticas gastronômicas, artísticas e literárias, a fim de desenvolver habilidades cognitivas, enquanto seus pais dão continuidade à educação formal. São aceitos filhos de alunos da graduação, da pós-graduação, do ensino técnico e da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, informa texto publicado no site oficial da instituição.

A convocação com informações adicionais deve ser detalhada em breve. Para esclarecimento de dúvidas iniciais, foi disponibilizado o número (83) 9.8836-9542.