Paraíba, quinta-feira, 20 de setembro de 2018
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Câmara Municipal de CG nega criação de novos cargos, mas presidente anuncia concurso

O processo seletivo deve ser realizado apenas em 2019, de acordo com Ivonete Ludgério.

Por Redação Portal T5

16h30
Câmara Municipal de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
Câmara Municipal de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Foto: Reprodução/Internet

A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, negou nesta segunda-feira (16) o boato de que a casa deve criar novos cargos públicos.

“Não criamos nenhum cargo, o que estamos é regulamentando e limitando o número de funcionários, mas todos sempre tiveram os direitos preservados. O que fizemos foi a regulamentação e contratação de servidores por tempo determinado e dispomos sobre estrutura dos gabinetes dos vereadores, o que foi divulgado se baseou numa leitura equivocada ou maldosa”, disse a parlamentar.

Apesar disso, ela anunciou um concurso público para o legislativo que deve ter edital lançado no segundo semestre deste ano. O processo seletivo deve abrir no máximo 40 vagas, mas as provas devem acontecer apenas em 2019, já que o certame não está previsto para o orçamento deste ano.

A expectativa é que o concurso ofereça oportunidades para os níveis médio e superior na Câmara dos Vereadores da cidade, no Agreste do estado, e segundo Ivonete, o processo para definição de vagas e cargos a serem disponibilizados já está em andamento.

Leia também:

Juízes do RN vão receber auxílio retroativo aos últimos 22 anos; cada um pode ganhar até R$ 300 mil

Por suposta ameaça de bomba, fórum em Campina Grande é evacuado