Paraíba, segunda-feira, 16 de julho de 2018
20° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Cinco praias de João Pessoa estão impróprias para banho neste fim de semana, diz Sudema

Em Cabedelo e no Conde, os banhistas podem ficar tranquilos com relação à qualidade da água.

Por Vitor Feitosa

08h04 - Atualizado 17/03/2018 às 08h08
Na praia de Manaíra, há trechos que devem ser evitados.
Na praia de Manaíra, há trechos que devem ser evitados. Foto: Reprodução/Internet

O fim de semana começou com sol e céu azul em toda João Pessoa, e para os banhistas que pretendem ir à praia e quem sabe dar um mergulho no mar, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) alerta que cinco praias estão consideradas impróprias para banho em João Pessoa.

De acordo com o Relatório de Balneabilidade semanal divulgado pela Sudema nesta sexta-feira (16), é bom o pessoense evitar as praias do Bessa I (parte final do bairro chegando em Cabedelo), de Manaíra (trecho em frente ao Largo da Gameleira, ao final da Av. Ruy Carneiro), de Tambaú, do Seixas, da Penha e do Arraial.

Todas as outras praias da capital estão liberadas para banho, com classificação variando entre satisfatória e excelente. Já nos municípios da Grande João Pessoa, apenas três praias de Pitimbu também devem ser evitadas, de acordo com a balneabilidade: Praia do Maceió, Praia da Guarita e Praia de Acaú/Pontinha.

Segundo a Sudema, a classificação vale até a emissão do próximo relatório, no dia 23 de março. Para conferir este relatório com detalhes, clique aqui.

Leia também:

Policial acusado de matar sargento vai responder em liberdade

Operação apreende mais de 1.300 produtos com data de validade vencida em JP