Paraíba, segunda-feira, 22 de julho de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Jornal da Manhã repercute cenário político das cidades de Bayeux e Cabedelo

Enquanto em Bayeux, liminar do STJ devolve mandato a Berg Lima e Juiz de Vara Mista impede volta do prefeito cassado; em Cabedelo continua a queda de braço entre o prefeito interino e presidente da Câmara de Vereadores.

Por Wanderson Fernandes

08h52

O Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan João Pessoa desta sexta-feira (14) destacou as crises políticas que alguns municípios que compõem a grande João Pessoa vem passando. Começando por Bayeux, que foi surpreendida na tarde desta quinta-feira (13) por uma determinação do Supremo Tribunal de Justiça indicando o retorno imediato do prefeito cassado, Berg Lima, à prefeitura. Mas, cerca de quatro horas depois, o juiz Francisco Antunes Batista, da 4ª vara mista de Bayeux, enviou um ofício à presidência da Câmara Municipal de Bayeux, reafirmando e relembrando essa condenação na esfera cível, impedindo assim o retorno de Berg Lima ao cargo de prefeito.

Já em Cabedelo, os ânimos se acirraram durante a sessão da Câmara Municipal realizada na noite desta quinta-feira (13). Isso porque a presidente da casa, Geusa Ribeiro (PRP), convidou o contador exonerado da prefeitura da cidade, Arthur José Albuquerque Gadêlha, e lhe deu voz na sessão. Ele então fez várias denúncias contra o atual prefeito interino, Vitor Hugo (PRB).  Entre elas, o acusa de ter mentido quando afirmou ter reduzido a folha da cidade, quando na verdade, segundo o ex-contador, a folha salarial teve aumentos sucessivos.

Acesse o podcast e fique por dentro desta e de outras notícias que foram destaque no programa desta sexta-feira (14):

carregando player...