Paraíba, domingo, 09 de dezembro de 2018
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Paraíba tem 7 praias impróprias para banhistas neste fim de semana

No entanto, outros 49 locais do litoral paraibano não apresentam riscos aos banhistas.

Por Redação Portal T5

09h15
A praia de Manaíra, em João Pessoa, deve ser evitada pelos banhistas nesse final de semana
A praia de Manaíra, em João Pessoa, deve ser evitada pelos banhistas nesse final de semana Foto: Reprodução/Internet

Quem deseja se divertir no litoral paraibano neste fim de semana deve ficar atento aos locais impróprios divulgados pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

De acordo com o órgão, seis praias apresentam riscos aos banhistas. No entanto, outras 49 praias do litoral paraibano estão apropriadas para o banho, informou o relatório. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória.

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, a praia de Manaíra tem dois trechos que devem ser evitados, ambos na Av. João Maurício, sendo um próximo ao fim da Rua Elizeu Cândido Viana, e o outro em frente ao final da Rua Bananeiras. Já na praia de Cabo Branco, está impróprio para o banho o trecho da rotatória do final da Av. Cabo Branco, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria pluvial; e na praia da Penha, 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio do Cabelo. Já na praia de Jacarapé, o banhista deve evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio Jacarapé; e na praia do Camurupim, o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do riacho Camurupim; enquanto na praia do Arraial,  100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do rio Cuiá.

No município de Pitimbu, a Sudema recomenda não tomar banho na praia de Maceió, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho Velho.

 A Sudema informa que as demais praias litorâneas estão classificadas como excelente, muito boa e satisfatória, e este relatório é válido até o dia 14 de dezembro. Recomenda-se aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

Veja mais:

+ Receita libera consulta à restituição do Imposto de Renda na próxima segunda-feira (10)

+ Dupla é executada a tiros enquanto conversava, no Litoral Sul da PB