Paraíba, quinta-feira, 13 de dezembro de 2018
27° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Dia de Iemanjá tem programação em João Pessoa

As homenagens à santa serão realizadas no Busto de Tamandaré.

Por Redação Portal T5

09h30 - Atualizado 07/12/2018 às 11h29
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Celebrado neste sábado (8), o Dia de Iemanjá será comemorado por grupos religiosos de matrizes africanas com caminhada e queima de fogos na orla de Tambaú, em João Pessoa

O evento será organizado pela Federação dos Cultos Afrobrasileiros da Paraíba e iniciará com um cortejo do Palácio Xangô Alafim, do bairro de Cruz das Armas, ao Busto de Tamandaré, a partir das 16h.

Após a caminhada, a abertura oficial das comemorações e uma queima de fogos em homenagem a santa serão realizadas às 19h30.

Trajeto - A procissão sai da Rua Dr. João Soares da Costa e vai passar pela Av. Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa até, por volta das 19h, chegar ao Busto de Tamandaré, em Tambaú. Todo trajeto terá apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP).

Para a concentração final, no Busto de Tamandaré, será realizada a interdição de trecho da Epitácio Pessoa a partir do cruzamento com a Rua Antônio Lira. O bloqueio acontece a partir das 18h, o que redireciona o acesso aos bairros de Tambaú e Cabo Branco para a Avenida Nossa Senhora dos Navegantes e a Rua Antônio Lira, respectivamente.

Veja também:

Caminhão com carga tomba na BR-230 na Grande João Pessoa

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio chega a R$ 30 milhões