Paraíba, quinta-feira, 19 de setembro de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

João Azevêdo justifica ausência em reunião de governadores eleitos com Bolsonaro

O Fórum de Governadores aconteceu em Brasília e teve a presença de apenas um governador do Nordeste

Por Redação Portal T5

15h29
O governador da Paraíba, João Azevedo
O governador da Paraíba, João Azevedo Foto: Portal T5

O governador eleito pela Paraíba, João Azevêdo (PSB), emitiu nesta quarta-feira (14) um comunicado justificando sua ausência do Fórum de Governadores, realizado pela manhã em Brasília e que reuniu gestores eleitos de ao menos 20 estados com o futuro presidente da República Jair Bolsonaro.

O encontro foi organizado por João Dória (PSDB), Wilson Witzel (PSC) e Ibaneis Rocha (MDB), governadores eleitos de São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, respectivamente. Apenas dois representantes do Nordestecompareceram à reunião: Wellington Dias (PT), governador do Piauí, e João Leão (PP), vice-governador da Bahia.

Em nota, João Azevêdo informou que não recebeu convite algum do presidente eleito da República para participar do Fórum, e que vai se disponibilizar a lutar pelas demandas da Paraíba junto ao Governo Federal sempre que possível.

​Entre as pautas do encontro, estavam a segurança pública e a crise financeira dos governos estaduais.​
​Entre as pautas do encontro, estavam a segurança pública e a crise financeira dos governos estaduais.​ Foto: TV Tambaú/Brasília

Confira o comunicado na íntegra:

"Para deixar bem claro aos que, por mera desinformação ou má fé, vem criando as mais absurdas teorias a respeito de minha ausência em encontro de governadores previsto para esta quarta-feira, gostaria de lembrar que não existe convite algum do presidente eleito da República para que eu estivesse presente em reunião alguma. 

É mentirosa qualquer outra informação que se divulgue sobre o assunto sem levar em conta essa afirmativa. Quando houver, estarei completamente disposto a participar e lutar pelas demandas da Paraíba, que são muitas e necessárias, junto à União, da mesma forma que participei ao lado do governador Ricardo Coutinho dos encontros com então presidente Michel Temer, e seus antecessores, bem como da bancada federal paraibana, independentemente das diferenças políticas de seus integrantes.  

A reunião suscitada em questão foi idealizada e convocada por um dos governadores eleitos este ano, sem pauta definida, sem confirmação prévia da participação do presidente eleito e sem o mínimo sinal de que servirá, efetivamente, para trazer resultados práticos. 

Estaremos participando brevemente de uma reunião com os governadores eleitos e reeleitos do Nordeste a fim de que possamos consolidar as reivindicações da região, bem como as específicas de cada estado para que possamos provocar encontro com a futura gestão do governo federal e assegurar conquistas de ações importantes para o nosso povo. 

Ao longo de todo esse tempo, já tivemos a clara capacidade de demonstrar que os interesses da Paraíba, para nós que fazemos parte desse projeto transformador, estão acima de qualquer disputa política. 

João Azevedo Governador Eleito da Paraíba"

Leia também:

Universidade da Paraíba vai produzir remédios e vacinas com americanos e africanos

Governo de Cuba anuncia fim do programa Mais Médicos no Brasil; Bolsonaro justifica