Paraíba, quarta-feira, 14 de novembro de 2018
32° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Sintur-JP amplia prazo para cadastramento biométrico

De acordo com o diretor do órgão, os cadastramentos realizados neste sábado (10) devem atingir 70% dos estudantes.​​

Por Redação Portal T5

10h05 - Atualizado 10/11/2018 às 11h33
Estudantes formam filas gigantescas no penúltimo dia de cadastramento biométrico para os transportes públicos de João Pessoa
Estudantes formam filas gigantescas no penúltimo dia de cadastramento biométrico para os transportes públicos de João Pessoa Imagem/ Dennison Vasconcelos/ RTC

O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informou que foi prorrogado até o dia 20 de novembro o prazo para cadastramento biométrico em João Pessoa.

De acordo com o diretor institucional do órgão, Isaac Moreira, os cadastramentos realizados neste sábado (10) devem atingir 70% dos estudantes da capital que usam o Passe Legal.

A medida é necessária porque os ônibus que circulam na cidade vão receber um novo sistema de identificação, sendo necessário que os estudantes cadastrem a biometria facial, algo que vai dar mais segurança e rapidez ao embarque.

Os estudantes que estão com o cadastro desatualizado precisam comparecer necessariamente ao local a fim de fazer o ajuste nos dados e também cadastrar a biometria facial.

Já para quem está com os dados atualizados, outros quatro pontos fixos oferecem o cadastro facial: Terminal de Integração do Varadouro, Mercado Público de Mangabeira, Shopping Sul, e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Isaac Moreira lembra que também há uma unidade itinerante que circula pelos principais bairros da capital atendendo aos usuários de transporte coletivo.

Vale destacar que as pessoas que deixarem passar o prazo terão o cartão de passagem automaticamente bloqueado, devendo comparecer imediatamente a um dos postos de atendimento.

Veja mais:

Polícia prende homem com drogas, arma e mais de 70 explosivos, na Paraíba

Paraíba tem 5 praias impróprias para banhistas neste fim de semana