Paraíba, terça-feira, 13 de novembro de 2018
20° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Sintur-JP funciona uma hora a mais para cadastramento biométrico; prazo se encerra amanhã (10)

Quem não realizar o cadastro dentro do prazo terá o cartão de passagem automaticamente bloqueado

Por Redação Portal T5

14h32 - Atualizado 09/11/2018 às 16h15
O novo equipamento registra a identidade facial do passageiro
O novo equipamento registra a identidade facial do passageiro Imagem: Reprodução/TV Tambaú

O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) informou que estará funcionando por uma hora a mais que o normal até este sábado (10), quando se encerra o prazo para que os estudantes da capital que usam o Passe Legal realizem o cadastro biométrico.

A medida é necessária porque os ônibus que circulam na cidade vão receber um novo sistema de identificação, sendo necessário que os estudantes cadastrem a biometria facial, algo que vai dar mais segurança e rapidez ao embarque.

Leia também:

Paraibana que mora na Califórnia fala sobre clima de tensão após o atentado; assista

Polícia Federal cumpre mandado de operação da Lava Jato em João Pessoa

Durante a semana, a sede do Sintur-JP na Rua Treze de Maio, Centro de João Pessoa, ficou bastante movimentada, com longas filas sendo formadas pelos usuários que deixaram para a última hora. Os estudantes que estão com o cadastro desatualizado precisam comparecer necessariamente ao local, que fica aberto até às 18h nesta sexta, a fim de fazer o ajuste nos dados e também cadastrar a biometria facial.

Já para quem está com os dados atualizados, outros quatro pontos fixos oferecem o cadastro facial: Terminal de Integração do Varadouro, Mercado Público de Mangabeira, Shopping Sul, e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Moreira, lembra que também há uma unidade itinerante que circula pelos principais bairros da capital atendendo aos usuários de transporte coletivo.

Vale destacar que as pessoas que deixarem passar o prazo terão o cartão de passagem automaticamente bloqueado, devendo comparecer imediatamente a um dos postos de atendimento.

Confira os horários de atendimento:

  • Sede do Sintur-JP - Sexta-feira (até às 18h); Sábado (das 8 às 14h)
  • Terminal de Integração do Varadouro - Sexta-feira (até às 18h); Sábado (das 6h30 às 14h30)
  • Shopping Sul - Sexta-feira (até às 19h); Sábado (das 10h às 18h)