Paraíba, segunda-feira, 12 de novembro de 2018
20° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Polícia Federal cumpre mandado de operação da Lava Jato em João Pessoa

A Operação Capitu é um dos desdobramentos da Lava Jato, que investiga o desvio de propina dentro do Ministério da Agricultura no governo Dilma Rousseff (PT).

Por Dennison Vasconcelos

06h10 - Atualizado 09/11/2018 às 08h44
Foto: Reprodução / Internet

A Paraíba é um dos estados que a Polícia Federal (PF) cumpre mandados judiciais da Operação Capitu, na manhã desta sexta-feira (9), em mais um desdobramento da Operação Lava Jato no país.

+ Lava Jato: deputado federal paraibano é acusado de receber propina da JBS

Também são alvos da operação os estados de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e Mato Grosso. De acordo com a PF, ao todo devem ser cumpridos 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária, expedidos no Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB), foi preso nesta sexta-feira. Segundo as investigações, o político pode ter sido membro de um esquema de corrupção na época em que ele era ministro da Agricultura do governo Dilma Rousseff (PT). Além dele, também foram presos os executivos da JBS Joesley Batista e Demilton de Castro e o deputado João Magalhães (MDB-MG).

A operação teve início após a delação de Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB, onde políticos do partido recebiam dinheiro da JBS, dos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.