Paraíba, terça-feira, 13 de novembro de 2018
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Faculdade realiza ação social voltada à comunidade e tem jornalistas da RTC como madrinhas

O evento é voltado para famílias de comunidades localizadas no entorno da instituição

Por Redação Portal T5

15h35
Anne Gomes e Renata Nunes, as duas primeiras da esquerda para a direita, serão as madrinhas do evento
Anne Gomes e Renata Nunes, as duas primeiras da esquerda para a direita, serão as madrinhas do evento Foto: Divulgação/Facene Famene

As Instituições de Ensino e Saúde Nova Esperança (Fanene/Famene/HUNE/CSNE) realizam nesta sexta-feira (09), a partir das 7h, várias ações de saúde durante a 16ª edição da Mega-Ação Social.

Serão disponibilizados serviços de aferição da pressão arterial, testes de glicemia, eletrocardiograma, orientações sobre DST/AIDS, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais B e C, consultas médicas, vacinação humana e animal, educação em saúde e educação ambiental, cidadania e lazer, além da distribuição de brindes e kits de higiene pessoal.

Na edição deste ano, duas jornalistas da Rede Tambaú de Comunicação (RTC) serão as madrinhas especiais dos atendimentos à saúde. Anne Gomes, apresentadora e repórter da TV Tambaú, e Renata Nunes, editora do Portal T5, foram escolhidas para representar a mega-ação por pautarem suas matérias na necessidade da comunidade.

O evento acontece no campus das Faculdades Nova Esperança, localizado na Av. Frei Galvão – 12, no bairro de Gramame, das 7h às 12h. A ação deve beneficiar 500 famílias, aproximadamente 3 mil pessoas, que foram previamente cadastradas e são moradoras das comunidades no entorno da instituição.

Leia também:

Natal deve movimentar R$ 53,5 bi na economia

Operação prende 15 pessoas acusadas de tráfico de drogas em Santa Rita