Paraíba, sábado, 20 de abril de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Morre adolescente que sofreu descarga elétrica após invadir subestação em Campina Grande

O caso aconteceu na última quarta-feira (31)

Por Carlos Rocha

14h51 - Atualizado 03/11/2018 às 15h48
Foto: Reprodução / Internet

O Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande confirmou neste sábado (3), a morte do adolescente que entrou na subestação de energia no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande. O caso aconteceu na última quarta-feira (31).

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital, Henrique Brasil de Melo, de 16 anos, morreu no início da madrugada deste sábado, às 0h45. O dele foi retirado da unidade hospitalar e encaminhado para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande. 

O caso

No final da manhã da última quarta-feira (31) vários pontos da cidade de Campina Grande ficaram sem energia elétrica. A interrupção no fornecimento foi causada por um adolescente, que teria cavado um buraco para invadir a subestação e acabou sofrendo uma descarga elétrica.

O rapaz foi socorrido pelos bombeiros. Testemunhas disseram que o adolescente estava acompanhado de um colega, que não se feriu e fugiu logo em seguida. Os dois estariam tentando furtar fios de cobre da subestação.

Henrique Brasil de Melo, de 16 anos, foi socorrido e levado para Hospital de Trauma de Campina Grande com queimaduras de terceiro grau em 100% do corpo. No hospital adolescente foi levado direto para ala vermelha, mas no início da tarde foi transferido para UTI em estado gravíssimo.

De acordo com o médico Antônio Neto o risco de morte era grande. A mãe e a avó do adolescente disseram que o jovem tinha problemas mentais e fazia uso de medicação controlada.