Paraíba, segunda-feira, 15 de outubro de 2018
22° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Feriadão em João Pessoa tem 90% da rede hoteleira ocupada

A capital paraibana costuma receber diversos turistas em feriados prolongados.

Por Redação Portal T5

09h17
A orla de Tambaú é repleta de hotéis e costuma ficar bem movimentada durante os feriados
A orla de Tambaú é repleta de hotéis e costuma ficar bem movimentada durante os feriados Imagem: Reprodução/Google Street View

O feriado do dia 12 de outubro, que celebra Nossa Senhora das Neves, padroeira do Brasil, caiu em uma sexta-feira em 2018, o que deu aos brasileiros a oportunidade de aproveitar um feriado prolongado, junto com o fim de semana.

Por ser uma cidade não tão grande, mas com muitas opções de lazer, especialmente as belas praias, João Pessoa e sua região metropolitana estão recebendo diversos turistas nessa época, sendo a maior parte deles dos estados vizinhos.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH), a rede hoteleira da capital paraibana está com cerca de 90% de ocupação durante o feriadão, número considerado positivo, mas que poderia ser maior.

“Em relação a esse quantitativo, realmente nós esperávamos um número maior para esse período, tendo em vista que os feriados prolongados em João Pessoa sempre atraem um público muito grande. É um público de famílias das regiões vizinhas, como o estado de Pernambuco e Rio Grande do Norte. Esse atrativo é justamente a nossa qualidade de vida, preços mais convidativos em nossas diárias e também a qualidade de nossa rede hoteleira, que tem atendido muito bem João Pessoa e tem sido muito bem avaliada. Contamos ainda com a qualidade de nossas praias, a balneabilidade e a beleza dos nosso litoral paraibano”, explica Gustavo Paulo Neto, diretor da ABIH na Paraíba.

Leia também:

Veja as opções de lazer em João Pessoa para este sábado (13)

Banhistas devem evitar cinco praias de João Pessoa neste final de semana