Paraíba, quarta-feira, 19 de dezembro de 2018
23° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Instituto Federal da Paraíba oferece mais de 3 mil vagas em cursos técnicos

As inscrições para a seleção terminam no próximo dia 19

Por Redação Portal T5

20h15
Instituto Federal da Paraíba oferece mais de 3000 vagas para cursos técnicos
Instituto Federal da Paraíba oferece mais de 3000 vagas para cursos técnicos Reprodução/Internet_IFPB

O Instituto Federal da Paraíba é reconhecido por proporcionar formação de qualidade para alunos da rede pública e privada, tanto no ensino técnico quanto no superior.

Desde o dia 17 de setembro, 3.565 vagas estão abertas para seleção em 20 campis que abrangem do litoral ao sertão do estado. Estudantes que concluíram o ensino fundamental poderão concorrer a uma vaga na modalidade "Ensino médio integrado ao ensino técnico", enquanto quem já concluiu o ensino médio pode optar por um curso técnico de 2 anos na modalidade subsequente ao ensino médio. As inscrições são realizadas online e de forma gratuita.

Os cursos

 Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás e Química são os cursos oferecidos pela instituição de ensino. 

Processo seletivo

Para os alunos que concorrerão na modalidade integrado ao ensino médio, o desempenho escolar durante o ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia no 6º, 7º e 8º anos serão o critério de seleção. Em Campina Grande, as notas apenas do 8º serão levadas em conta.

TCE-PB inscreve 3,5 mil para seleção de estágio

Na modalidade subsequente, os candidatos terão o desempenho das matérias de Língua Portuguesa e Matemática cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio. A análise também tem a possibilidade de ser feita pelo Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com notas emitidas após 2009.

Prazos

São quatros editais que variam de acordo com o município para o qual a prova será prestada

29 de outubro - Lista preliminar de candidatos inscritos

01 de novembro - Lista oficial de candidatos inscritos

30 de novembro - Resultado preliminar da seleção

07 de dezembro - Previsão para divulgação do resultado final

Leia mais: Câmara de Campina Grande lança concurso com 37 vagas

Percentual de famílias em situação de extrema pobreza diminui na Paraíba