Paraíba, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
19° C
Busca

Portal T5

Paraíba

Acidente grave deixa 13 mortos e 39 feridos em MG; Paraibanos estão entre as vítimas

A van estava a caminho da cidade de Catolé do Rocha, sertão da Paraíba

Por Carlos Rocha

15h30 - Atualizado 13/01/2018 às 15h33

Um acidente gravíssimo, neste sábado (13), deixou ao menos 13 pessoas mortas e 39 feridas na BR 251, no norte de Minas Gerais. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, um dos veículos envolvidos no acidente é do estado da Paraíba.

A colisão envolveu uma van, um micro-ônibus e duas carretas. Uma delas, que transportava papel, pegou fogo logo após o impacto. As causas do acidente devem ser investigadas.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a van estava a caminho da cidade de Catolé do Rocha, sertão do estado da Paraíba. Os passageiros estavam vindo de São Paulo.

De acordo com informações do portal UOL, com a obstrução da via, o congestionamento na região chega a 20 km nos dois sentidos da pista.

Viaturas do SAMU de cidade da região precisara ser acionadas para o resgate. Um helicóptero da Polícia Militar também auxiliou no socorro às vítimas, que foram levadas para hospitais de Francisco Sá, Salinas e Montes Claros.

A enfermeira do Samu Michelly Santos narrou o memento em que as primeiras equipes chegaram no local do acidente.

“A situação lá é muito triste. É um micro-ônibus, um caminhão que tinha outro caminhão em cima dele, que colidiu com o ônibus e esse eixo parece que foi para dentro do ônibus. Vítimas presas nas ferragens, algumas em óbito e outras sendo retiradas. O médico do SAMU, é ele que tria os pacientes que estão em estado mais grave. Os mais graves vêm de helicóptero e os mais estáveis por transporte terrestre”, relatou.