Paraíba, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
19° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Comerciantes paraibanos já conseguem sentir os primeiros sintomas do fim da crise

Muitos funcionários que foram contratados temporariamente devem ser efetivados no comércio da capital.

Por Vitor Feitosa

14h57 - Atualizado 12/01/2018 às 15h22
O comércio está voltando a aquecer em João Pessoa.
O comércio está voltando a aquecer em João Pessoa.

Uma forte crise afetou a economia brasileira recentemente, o que fez os consumidores reduzirem os gastos, e isso consequentemente diminuiu o faturamento de empresários e comerciantes que atuam em vários setores.

No entanto, aparentemente esse período de crise está no fim, porque os comércios de João Pessoa já conseguem sentir novamente o aquecimento do consumo na capital, mesmo após a Black Friday, que pode ser considerado um ponto fora da curva.

Uma loja de eletrodomésticos e artigos pessoais de João Pessoa vendeu muitos fogões e geladeiras durante o último mês de novembro, por causa justamente das enormes ofertas. “Foi um mês que a gente teve uma venda a vista maior do que o normal, e muitas com entrada. O cliente dá uma entrada e parcela o restante”, explica o gerente David Oliveira.

Outro indício do fim da crise é que na mesma loja, 12 funcionários haviam sido contratados de forma temporária no último mês de novembro, e a expectativa é que 80% deles sejam efetivados em fevereiro. “Muito feliz mesmo em saber que eu sou uma das que ficaram dos 80% que a loja deu oportunidade”, conta uma das funcionárias que foi contratada em definitivo.