Paraíba, quinta-feira, 20 de junho de 2019
30° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Repórter do SBT fala "idioma alienígena" após sessão de hipnose; assista

A jornalista foi hipnotizada no centro da cidade

Por Carlos Rocha

00h16 - Atualizado 05/01/2018 às 05h35

Você já deve ter ouvido falar em hipnose e pensado em alguém, com o poder da mente manipulando uma outra pessoa. Apesar da prática ser muito além do show, a repórter Ingrid Feijó, da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba passou pela experiência e comentou os resultados no programa Com Você.

A jornalista foi hipnotizada no centro da cidade. Na ocasião ela "viu" o Silvio Santos e conseguiu encerrar a matéria com um idioma marciano. Confira:

A hipnose

No "mundo real", a hipnose costuma ser bem diferente do que o senso comum imagina, é o que explicou o hipnoterapeuta Ícaro David. Ela está muito mais próxima de um estado profundo, mas consciente, de relaxamento do que dos shows e malabarismos que se vê nos programas de auditório na TV.

Na hipnose terapêutica, utilizada como ferramenta em sessões de psicoterapia procuram tratar traumas, fobias, dificuldades. Ou até mesmo amenizar dores físicas.

Termo advindo de Hypnos, a deusa grega do sono, a hipnose é, segundo definição da Associação Americana de Psicologia, um estado que envolve atenção focada e consciência periférica reduzida, caracterizado por uma maior capacidade de resposta à sugestão.