TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Fiscalização

Clínicas e hospitais de JP passam por inspeção do MPPB, PC e Vigilâncias

Ontem (17), sete equipamentos médicos foram interditados durante as inspeções.

Por Redação Publicado em
Setor de raio x interdidato

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), órgãos de vigilância sanitária e Polícia Civil continuam, na manhã desta quarta-feira (18), a fiscalização de clínicas e hospitais de João Pessoa. O objetivo é verificar as condições de equipamentos médicos, como aparelhos de raio-x, ultrassonografia, arco cirúrgico.

Ontem (17), sete equipamentos médicos foram interditados durante a fiscalização.

+ Netflix confirma terceira temporada de 'La Casa de Papel'; veja o vídeo

No Hospital Samaritano, foi interditado um arco cirúrgico (que não estava sendo usado) e dois equipamentos de empresas terceirizadas que prestam serviços para o hospital: um raio-x (a sala não tinha condições sanitárias) e um aparelho de angioplastia 3D. No Hospital São Vicente de Paula, foram interditados um raio-x e um mamógrafo. Já na Clínica Radiológica da Paraíba também a interdição também foi de um mamógrafo e um raio-x.

+ Após denúncia de racismo, filho de Bolsonaro faz piada e inclui "Negão" no nome

A fiscalização em João Pessoa se soma às ações que a Anvisa e a Polícia Federal vêm realizando em todo o Brasil para combater equipamentos médicos irregulares. Essas ações tiveram início em 2017 com uma investigação da Polícia Federal sobre contrabando desse tipo de equipamentos.

Segundo o coordenador de Segurança Institucional da Anvisa, Marcel Figueira, que participou das fiscalizações em João Pessoa, já foram apreendidos, até o momento, 132 equipamentos entre tomógrafos, mamógrafos, ultrassons, ressonâncias magnéticas, raios-X e equipamentos de anestesia geral. A investigação apontou que esses aparelhos foram importados de forma fraudulenta, sem passar pelo crivo da Anvisa.

+ Definida lista tríplice para o cargo de defensor público-geral federal



Relacionadas