TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Na capital

Repórter da BandNews é agredido enquanto cobria manifestação pró-Lula na PB

Oscar Neto relatou que teve celular e gravador jogados ao chão por agressores que estavam no protesto.

Por Redação Publicado em
Protesto lyceu
Manifestação em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, em abril de 2018. Manifestação em frente ao Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa, em abril de 2018. Foto: Daniel Lustosa/RTC

O jornalista Oscar Neto, da BandNews FM, foi agredido durante a manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST) e adeptos do Partido dos Trabalhadores (PT), em apoio ao ex-presidente Lula, que aconteceu na tarde desta sexta-feira (6), em João Pessoa.

O repórter cobria o ato público que estava percorrendo o Centro da capital quando foi cercado por quatro pessoas. Ele relatou que havia finalizado uma entrada ao vivo na emissora para a qual trabalha quando aconteceu a abordagem, onde foi agredido pelos suspeitos e teve celular e gravador jogados ao chão.

Um vídeo gravado por Oscar no momento do acontecimento também foi compartilhado por ele nas redes sociais. Ele filmava um ataque de vândalos ao prédio de uma empresa de comunicação quando as imagens mostram um homem se aproximando. Em seguida, é possível perceber que o rapaz, que aparenta ter entre 40 e 50 anos de idade, pega o celular do jornalista e diz que não vai devolvê-lo. No entanto, todos os seus objetos pessoais foram recuperados.

No início da noite, Oscar Neto se pronunciou sobre o ocorrido nas redes sociais. “Pessoal, muito obrigado pela solidariedade de vocês. Eu tô bem, mas com muita dor na coluna e o psicológico nem se fala. Estou em estado de choque aqui, me tremendo, por tudo que eu vi e passei, mas obrigado por vocês estarem compartilhando esse vídeo e a foto do cara que me agrediu”, declarou ele, que compareceu até a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência.

O Portal T5 entrou em contato com representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais da Paraíba. Eles lançaram uma nota na qual dizem que o Sindicato "se solidariza com os profissionais de imprensa que foram vítimas de agressão e que repudiam com veemência a ação de indivíduos infiltrados no movimento".

Nota do Sindicato de Jornalistas do Estado da Paraíba


Relacionadas