TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vídeos

Depois de 10 horas de viagem, Nicole chega em João Pessoa: “Feliz"

A criança que havia sido raptada chegou em JP no início da tarde desta quarta(28).

Por Redação Publicado em
Allan Terruel GOE

Depois de 10 horas de viagem, a criança de 7 anos, que havia sido raptada em João Pessoa no dia 9 de março, retornou à cidade no início da tarde desta quarta-feira (28). Ela estava acompanhada da mãe e dos policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE). O grupo desembarcou na Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, que fica no centro da capital.

Nicole de Paiva foi encontrada nesta terça-feira (27) na Zona Rural de Salgueiro, Sertão de Pernambuco, e levada até um hospital de Penaforte, no Ceará. O suspeito de raptá-la, Maécio Damacena Silva, continua foragido. Contra ele há um mandado de prisão.

Ainda com semblante apreensivo, a menina Nicole se resumiu a dizer que estava feliz em estar sob a proteção de sua mãe. De acordo com a delegada Joana D’arc, a garota será submetida a exames sexológicos. Esse procedimento, que normalmente é feito no Instituto de Polícia Científica (IPC), será realizado na Acadepol.

“É obrigação da delegacia submeter a criança a exames sexológicos. Ela será levada à Acadepol e será acompanhada pelo Conselho Tutelar. Pelo estado em que se encontra, também terá acompanhamento psicológico”, disse a delegada.

“Missão cumprida”. As palavras do delegado Allan Murilo Terruel, do (GOE), resumem o sentimento da equipe após todo período de investigações. Ele contou que a menina foi encontrada com alguns ferimentos e que estava muito assustada. “As mãos e os olhos estavam machucados, os pés arranhados e a boca estava inchada. A menina não abria a boca, não falava nada. As vestes foram recolhidas e serão encaminhadas para perícia, para identificar se há vestígios do suspeito”, contou.

Agressões – O delegado disse ainda que o acusado pode ter agredido a criança. “Ele espancava a menina para obrigá-la a ir nas casas pedir comida”, destacou o delegado.

Allan Terruel informou que durante o trajeto de volta para a Paraíba foram espalhadas imagens do suspeito nos comércios das regiões adjacentes para tentar localizá-lo. Quem souber do paradeiro de Maécio pode acionar a polícia através do número 197.

Vídeo mostra reencontro emocionante entre Nicole e a mãe

O reencontro entre Ana Maria e a filha Nicole de Paiva, de 7 anos, foi marcado por emoção. Ana Maria contou que recebeu a notícia do localização da menina com muito alívio e chegou a comentar que estava quase perdendo as esperanças de rever a filha.

"Ele levou para se vingar, porque ele deu muito em cima da minha filha de maior, de 18 anos, para conviver com ele, e ela não deu cartaz a ele, então ele levou para se vingar mesmo", revelou.


Relacionadas