TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Laudo

Perícia aponta que os mais de 50 cães foram mortos de forma violenta em Igaracy, PB

O laudo foi entregue às autoridades, nesta segunda-feira (26)

Por Redação Publicado em
Cachorros igaracy
Foto: Reprodução

As mortes de mais de 50 cachorros, na cidade de Igaracy, sertão da Paraíba, foram causadas de forma violenta, por meio de lesões traumáticas. É o que aponta o laudo pericial do Instituto de Polícia Civil (IPC) de Patos, que foi entregue às autoridades, nesta segunda-feira (26).

O laudo entra em contradição com a declaração do secretário de saúde do município, que afirmou ter autorizado o sacrifício dos animais por terem passado  pelo procedimento de eutanásia.

"O que a gente pode focar nesse laudo é a abundância das manchas de sangue que havia no local, comprovando a existência de traumas nesses animais, indo de encontro ao que se espera do cumprimento dos protocolos regulamentares de eutanásia em animal", revelou Michelle Nóbrega, perita responsável pelo laudo.

Michelle disse ainda que instrumentos mecânicos, como objetos cortantes, teriam ocasionados a morte dos animais. Segundo ela não há como afirmar com precisão o instrumento utilizado. A perita afirmou ainda que o local do crime foi violado e isso prejudicou as investigações.

A quantidade de sangue encontrada no local foi determinante para concluir que a morte dos animais não foi provocada por injeção de medicamentos ou drogas.


Relacionadas