TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Muriçoquinhas e Melhor idade

Crianças e idosos desfilam nesta segunda-feira (5), em João Pessoa

Tradicionalmente, os pequenos foliões devem encontrar os mais experientes no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

Por Redação Publicado em
Desfile das Muriçoquinhas do Miramar
Desfile das Muriçoquinhas do Miramar (Foto: Reprodução / Prefeitura de João Pessoa)

O bloco Muriçoquinhas do Miramar acontecerá na tarde desta segunda-feira (5), em João Pessoa. Tradicionalmente, os pequenos foliões devem encontrar o bloco da Melhor Idade no Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.

As crianças se concentram em frente ao Clube Cabo Branco, a partir das 16h30 para descer a Avenida Epitácio Pessoa e encontrar os antigos foliões, por volta das 18h.

Veja também:

- Visando segurança de foliões e motoristas, Semob divulga plano de mobilidade para Folia de Rua

- Multidão se reúne para acompanhar o desfile das Virgens de Tambaú

Puxando o trio dos pequenos, a banda Castelo Encantado e a Orquestra de Freve fazem a alegria. Para pular dentro da corda, os ingressos custam R$15.

História - No início, a festa era apenas com uma concentração de pais e crianças na Praça das Muriçocas, mas a pedido dos pequenos, o bloco cresceu e ganhou um dia exclusivo. O diferencial, segundo os organizadores, é a preferência da agremiação por artistas locais e frevos antigos. O bloco completa 26 anos e essa edição a expectativa é que mais de 500 foliões saiam na avenida.

O bloco Melhor Idade surgiu em 1996 e foi idealizado por Creuza Pires, uma carnavalesca, que criou o bloco com a intenção de colocar na rua os amigos que passavam o dia dentro de casa. Em homenagem à fundadora, que morreu em 2009, a agremiação se chama Bloco da Melhor Idade Creuza Pires.

Trânsito - A interdição da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana(Semob) será às 14h, na Epitácio Pessoa. Para evitar transtornos no tráfego de veículos, será realizado o sistema de bloqueio gradativo, feito apenas durante a passagem dos blocos e liberados logo em seguida.



Relacionadas