TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Segurança

PM vai colocar quase 5 mil policiais durante na Operação Carnaval

Foram traçadas estratégias de policiamento que terão como foco ações de prevenção e repressão aos crimes e contravenções.

Por Redação Publicado em
Policia militar homicidio

Quase 5 mil policiais militares vão atuar em todo o estado até a manhã da quarta-feira de cinzas na Operação Carnaval. Ao todo serão 4.800 agentes de segurança nas ruas. Foram traçadas estratégias de policiamento que terão como foco ações de prevenção e repressão aos crimes e contravenções, nos locais de festa e adjacências, como a apreensão de armas e drogas, com a finalidade de combater, sobretudo, crimes patrimoniais e os crimes contra vida.

+ Veja como curtir o primeiro fim de semana de fevereiro na Paraíba

Um efetivo de mais de 1.700 PMs estará empenhado no período das prévias na região metropolitana e distribuído de acordo com o porte e abrangência de cada um dos mais de 140 eventos previstos. Para dar mais segurança aos foliões, a Polícia Militar também vai utilizar uma van de monitoramento no corredor da folia e ainda contará com o uso de drones durante os eventos.

+ Baile da Vogue reúne artistas em noite de glamour; confira os looks das famosas

Para a abertura, que ocorre nesta sexta-feira (02), no Ponto de Cem Réis, centro da capital, mais de 250 policiais militares estarão empenhados nas diversas modalidades de policiamento. Doze pontos de observação policial (POPs) estarão distribuídos no local, o que dará maior visibilidade para que as equipes policiais possam identificar possíveis ocorrências na multidão.

+ Paraíba registra aumento no número de pessoas com HIV; heterossexuais são a maioria

Os blocos que terão maior efetivo serão Virgens de Tambaú, no domingo (04), com 405 policiais reforçando o policiamento; Muriçocas do Miramar, com mais de 700 policiais atuando na quarta-feira (07); Bloco Banho de Cheiro, no sábado (03) com um efetivo de 270 PMs; Bloco das Muriçoquinhas, com cerca de 160 policiais militares reforçando o esquema de policiamento durante o percurso do bloco e adjacências, na segunda (05); e na sexta-feira (09) cerca de 200 policias militares reforçando o esquema de segurança para o bloco Cafuçu.

+ Visando segurança de foliões e motoristas, Semob divulga plano de mobilidade para Folia de Rua

Todos os tipos de policiamento serão empregados durante a operação, e os batalhões especializados como BOPE, Batalhão Ambiental, Regimento de Polícia Montada, Batalhão de Trânsito e ainda a Companhia Especializada em Atendimento ao Turista estarão apoiando o reforço das ações.



Relacionadas