TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Caso suspeito

Hospital Universitário não descarta febre amarela, mas, paciente está com hepatite A

O paciente viajou sem ter tomado vacina contra a doença.

Por Redação Publicado em
São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela desde 2020
São Paulo confirma primeiro caso de febre amarela desde 2020 (Foto: Fiocruz)
O paciente foi encaminhado para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU). O paciente foi encaminhado para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU). Foto: Reprodução/Internet

Notificado neste fim de semana, um homem deu entrada na UPA Oceania, no bairro de Manaíra, em João pessoa, apresentando sintomas da febre amarela. Sob investigação da Secretaria de Saúde do Município, o paciente foi encaminhado para o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), no Campus I da UFPB, também na capital.

João Pessoa investiga caso suspeito de febre amarela

O rapaz tinha viajado para São Paulo em dezembro do ano passado. A região está entre as localidades onde a doença apresentou as primeiras manifestações. De acordo com o relato, ele viajou sem ter tomado vacina contra a doença.

Van da PB tomba em Alagoas; uma pessoa morre e 14 ficam feridas

Em isolamento, o paciente de 28 anos foi submetido a exames no HU onde foi encontrada, no início da tarde desta segunda (29), a existência de hepatite A. De acordo com a assessoria da instituição, o exame será encaminhado para Minas Gerais onde será estudado em profundidade.


Relacionadas