TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Mandados

Noruegueses teriam sido vítimas de fraude de R$ 3,3 milhões por empresários, em João Pessoa

Após denúncia das vítimas – que são norueguesas – a polícia chegou até dois empresários do ramo da construção civil.

Por Redação Publicado em
Imoveis Joao Pessoa
Imagem ilustrativa Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Com três mandados de busca e apreensão cumpridos, a Polícia Civil da Paraíba deflagrou nesta quinta-feira (18) a operação ‘Societas’. O trabalho é coordenado pela Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF). As verificações aconteceram nos bairros da Torre, José Américo e Geisel.

+ Adolescente morre ao cair de altura de quase 30 metros em pedreira

De acordo com a DDF, as investigações foram iniciadas no mês de outubro de 2017. Após denúncia das vítimas – que são norueguesas – a polícia chegou até dois empresários do ramo da construção civil. Os reclamantes fizeram uma parceria com os brasileiros para administrar empreendimentos na região metropolitana da capital.

As vítimas, então, assinaram procurações públicas, para que o empreendimento fosse administrado pelos investigados, passando a acompanhar a sociedade à distância, através de mensagens de e-mail, whatsapp e ligações telefônicas. O suspeito convenceu as vítimas a assinarem diversos documentos, autorizando o depósito de valores nas contas pessoais do mesmo, justificando que isto seria necessário, para que os noruegueses não sofressem punições internacionais”, diz um trecho da publicação realiada pela delegacia.

Acredita-se que os suspeitos enviavam documentos falsos e planilhas adulteradas que justificariam – em tese – uma série de despesas inexistentes.

Entre as obras, há edifícios nos bairros de Intermares, em Cabedelo, e no Altiplano, em João Pessoa. Ainda de acordo com a DDF, “a defesa das vítimas contratou diversos serviços particulares, em destaque uma auditoria fiscal e contábil, que confirmou a divergência na prestação de contas e o desvio de pelo menos R$ 3.394.000,00 (três milhões, trezentos e noventa e quatro mil reais)”.

Engavetamento entre 16 veículos deixa trânsito lento na BR-230

O material segue sob análise da delegacia. Os suspeitos ainda não foram localizados, entretanto, a DDF informa que vai solicitar o bloqueio dos bens encontrados com o objetivo de que as vítimas sejam ressarcidas. Outras informações podem ser prestadas pelo número 197, do Disk Denúncia.


Relacionadas