TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Assista

Secretário da Sedurb diz que situação com ambulantes “está mais calma”

Na tarde de ontem (10), os agentes de segurança e os trabalhadores entraram em conflito. Houve correria e agressões.

Por Redação Publicado em
Confronto sedurb ambulantes

O secretário de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de João Pessoa, João Furtado, revelou ao Portal T5 que as divergências com os ambulantes começou depois que a entidade sugeriu um projeto de reordenamento na área central da capital. Na tarde de ontem (10), os agentes de segurança e os trabalhadores entraram em conflito. Houve correria e agressões. Reveja.

+ Quase 700 carros foram roubados na PB, em 2017; saiba como proteger seu veículo

“Há 20 dias a Sedurb iria apresentar um projeto de reordenamento dos locais onde os ambulantes hoje ocupam, desde o Bom Preço até a Santo Elias, que foi justamente de onde surgiram divergências que geraram essas insatisfações por parte dos ambulantes”, explicou.

+ Câmeras flagram atropelamento de idoso e duas crianças, na capital

Quanto ao tratamento dispensada pelos agentes da Sedurb aos ambulantes, o secretário informou que "a recomendação da Sedurb e o procedimento é fazer treinamentos, como os que têm sido feitos, sobre como abordar nas apreensões. Se por acaso, houver excessos, cabe a pessoa que se sentir atingida fazer a denúncia na Sedurb, sob forma de processo que nós abriremos as discussões administrativas, de tal forma que possa organizar isso. Não admitimos que as pessoas sejam desrespeitadas, a não ser que seja em legítima defesa”, analisou.


Relacionadas