TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
para um verão seguro

Corpo de Bombeiros dá dicas para ir à praia com crianças; Saiba como proteger seu filho

Os guarda-vidas disponibilizam uma pulseira de identificação para colocar em crianças.

Por Redação T5 Publicado em
Praias seguranca
Ir à praia com crianças é sempre um momento para ficar de olho nos pequenos. Ir à praia com crianças é sempre um momento para ficar de olho nos pequenos.

O verão é aquela época tradicional em que as praias ficam lotadas nas cidades próximas ao litoral, já que todo mundo quer aproveitar o sol e o calor para se refrescar com um banho de mar, ou apenas pretende apreciar o visual com petiscos e drinks mesmo.

E claro, quem mais costuma aproveitar uma ida à praia são as crianças, porque um dia de sol é diversão na certa. Mas como fazer um passeio com seu filho em uma praia cheia gente de maneira segura?

O Tenente Mateus, que faz a prevenção de acidentes com o Corpo de Bombeiros na praia do Cabo Branco, em João Pessoa, afirma que são disponibilizadas pulseiras de identificação para crianças. “Para os pais que vêm até os postos de guarda-vidas a gente coloca as pulseiras em seus filhos se tiverem interesse, e também a gente distribui algumas pela praia”, explica.

A respeito das pessoas que costumam sofrer com ataques epiléticos, o tenente faz um alerta. “Se a pessoa já tem uma pré disposição à epilepsia, ela precisa, além de estar tomando medicamento, estar sempre acompanhada de outra pessoa, porque esses ataques acontecem quando a gente menos espera”, diz ele.

Saiba mais sobre o tema abaixo:



Relacionadas