TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Turismo

Hotéis de João Pessoa já tem ocupação de 90% para o Réveillon

O número representa um acréscimo de 16% em relação a 2016

Por Redação Publicado em
João Pessoa vai sediar uma das principais competições de ciclismo do mundo
João Pessoa vai sediar uma das principais competições de ciclismo do mundo (Foto: Reprodução)

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB) aponta uma média de ocupação de 96% dos hotéis da capital para o réveillon deste ano. O número representa um acréscimo de 16% em relação a 2016.

De acordo com o diretor executivo do órgão, Fernando Sousa, o levantamento foi realizado no dia 01 de dezembro. Dos 12 estabelecimentos consultados, 09 já estavam com sua ocupação em 100%. “Os números foram bastante positivos e a expectativa é que essa taxa de ocupação cresça ainda mais nas próximas semanas”, avaliou.

Confira algumas dicas para quem deseja curtir as festas de fim de ano na capital paraibana:
                            
Atrações

A chegada de 2018 promete ser uma festa de muita alegria e comemoração para quem escolher passar a festa da virada em João Pessoa. O som eletrizante de Paulo Ricardo, principal atração, fará da alvorada do novo ano no Busto de Tamandaré uma data mais que especial. Para todos os gostos, a festa contará ainda com o forró de Ranniery Gomes, o samba de Preto Netto e a música eletrônica da Dj Dany Andrade.

Orla

João Pessoa possui uma das mais belas orlas do nordeste, onde os visitantes podem desfrutar das belezas naturais, de uma gastronomia diversificada, além de conhecer um pouco do artesanato e cultura da nossa terra na Feirinha de Tambaú.

Centro Histórico

O Centro Histórico da cidade também reserva diversão, cultura e lazer. Parque da Lagoa Solon de Lucena, Praça da Independência, Praça Antenor Navarro, Hotel Globo, Pavilhão do Chá, Casarão 34 e a Casa da Pólvora tornaram-se parada obrigatória para quem visita a Capital paraibana. O programa ‘AnimaCentro’, realizado nesses pontos da cidade, traz uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida a um conjunto de espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde o município nasceu.
 
Apenas 180 cidades em todo o mundo compõem a Rede Mundial de Cidades Criativas divididas em sete categorias: design, artes midiáticas, gastronomia, cinema, literatura, música e artesanato e arte popular. Já no Brasil, apenas oito cidades estão na lista: Belém (Gastronomia), Paraty (Gastronomia), Florianópolis (Gastronomia), Curitiba (Design), Brasília (Desing), Salvador (música), Santos (Cinema) e João Pessoa, única cidade na categoria Artesanato e Arte Popular.


Relacionadas