TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
João Pessoa

Polícia reforça segurança em centros comerciais da capital, no fim de ano

O Tenente Tarcísio deu dicas de como evitar ser vítima de ações criminosas na hora das compras de fim de ano

Por Redação Publicado em
Tenente tarcisio

Fim de ano muitas vezes pode ser traduzido como época das compras, mas, nesse período de festa, é bom redobrar atenção. A criminalidade está de olho no movimento, no entanto, a boa notícia é que o policiamento foi reforçado nas ruas de João Pessoa, nesse período.

A perdas de sacolas, furtos e até assaltos são comuns nessa época, revela o Tenente Tarcísio Oliveira.

"A ação infratora ela se vale da desatenção da vítima, quando o cidadão vai as compras, vai aos estabelecimentos comerciais, ele perde um pouco da atenção, da noção do que se passa no espaço ao seu redor. É nesse momento que a ação infratora acontece. Sejam furtos, ou até mesmo o roubo.

A repórter Vanessa Bráz foi às ruas e constatou que as mulheres parecem mais atentas do que os homens, nesse quesito. A bolsa vai sempre em lugar estratégico, como a precavida consumidor Marluce Maurice.

"Ter cuidado, se precaver, observar o que está se passando ao nosso redor, para a gente poder viver melhor", sugeriu a cliente.

Já Irene Sampaio disse já ter sido testemunhas de infratores, e por isso não gosta de comprar muitas coisas ao mesmo tempo.

"Eu já vi o ladrão tirar o dinheiro de dentro da bolsa de uma mulher. Ela fazendo as compras e o ladrão tirando o dinheiro da bolsa dela. Ele saiu a moça nem notou, ela estava cheia de sacola", contou.

Já os homens não parecem ser tão precavidos como as mulheres. As mochilas nas costas são um facilitador para os criminosos.

E como ser precavido nem sempre resolve, segundo o tenente Tarcísio, a população também vai poder contar com a atuação da Segurança Pública.

"Sabemos que, em dezembro, há uma maior circulação de pessoas. E o planejamento da PM vai estar atento para essas regiões, seja pelo centro da cidade e pelos bairros de Mangabeira e Bancários", ressaltou.



Relacionadas