Paraíba, sexta-feira, 22 de junho de 2018
18° C
Busca

Paraíba

Paraíba

Paraíba tem 10 praias impróprias para o banho; João Pessoa lidera ranking

Distribuídas entre as cidades de João Pessoa, Conde, Cabedelo e Pitimbu, os locais estão entre as preferências dos banhistas e turistas que visitam o estado.

Por Redação Portal T5

08h40 - Atualizado 24/12/2017 às 08h00
Praia do Amor, em Conde (trecho perto da desembocadura do Rio Gurugi)
Praia do Amor, em Conde (trecho perto da desembocadura do Rio Gurugi) Foto: Reprodução / Internet

De acordo com o relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Paraíba tem 10 praias impróprias para o banho neste fim de semana. Distribuídas entre as cidades de João Pessoa, Conde, Cabedelo e Pitimbu, os locais estão entre as preferências dos turistas que visitam o estado.

Leia mais: Primeiro fim de semana de verão é marcado por clima instável na Paraíba, diz AESA

Em João Pessoa, os banhistas devem evitar as praias de Cabo Branco (100m a direita e 100m esquerda do trecho da rotatória, no final da Avenida Cabo Branco), a praia de Manaíra (próximo ao Hotel Tambaú), a praia do Bessa I e praia do Arraial (em toda a extensão).

Além da capital, outros lugares entram na lista. Em Cabedelo, a praia de Formosa (no fim da rua Monsenhor José Coutinho da Silva). No Litoral Sul, em Conde, evite a praia do Amor (no trecho perto da desembocadura do Rio Gurugi). Quem completa a lista são destinos em Pitimbu. As praias de Pitimbu (no final da Rua da Paz), a praia do Maceió (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho), a praia do Guarita (100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da lagoa) e a praia de Ponta de Coqueiros (em toda sua extensão).

+ Conteúdo: Trens de João Pessoa não funcionarão no feriado de Natal; Confira todos os horários

O relatório tem validade até o dia 28 de dezembro.