TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dados

50% dos assassinatos cometidos contra mulheres são crimes de feminicídio

Na Paraíba, foram 211 mulheres mortas em 2015 e 2016.

Por Redação Publicado em
Vtr homicidios

Cerca de 50% dos assassinatos cometidos contra mulheres são crimes de feminicídio. Os dados são do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e aponta que, no Brasil, 4.657 mulheres foram mortas em 2016 e apenas 11% dos casos (533) se enquadraram como feminicídio, ou seja, quando se perde a vida pela condição de mulher.

Na Paraíba, foram 211 mulheres mortas em 2015 e 2016, sendo que apenas 12 foram enquadrados em feminicídio, o que corresponde a cerca de 5, 7%.

Veja também:

-Mulher grávida e quatro crianças em uma moto sofrem acidente no Sertão da PB

-Agricultor, de 23 anos, morre em acidente na Paraíba

-Televisão ainda é o maior meio de comunicação entre os brasileiros

O deputado federal Benjamin Maranhão (SD) é autor o Projeto de Lei (PL 7913/2017) que prevê a suspensão da responsabilidade parental dos feminicidas, assim como dos responsáveis por crimes de lesões gravíssimas e de abuso sexual contra filhos e filhas. A matéria garante mais proteção às mulheres vítimas de feminicídio. No Brasil, a taxa de feminicídios é a quinta maior no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

“Trouxe esses dados no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro) para mostrar que é preciso uma correta tipificação para uma punição mais severa àqueles que praticam assassinatos pelo simples fato da vitima ser mulher. Ao enquadrar o caso em feminicidio, o criminoso tem uma maior punição, mas o desconhecimento, o despreparo, o machismo e até a nossa corrupção vem impedindo que esses crimes sejam punidos como deveriam”, disse.


Relacionadas