TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decisão

Detidos da Operação Gabarito devem ser julgados pela Justiça Federal

A Operação Gabarito desvendou fraudes em vários concursos públicos federais, além de estaduais e municipais.

Por Redação Publicado em
Operacao gabarito

A determinação foi da juíza da 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Andréa Carla Mendes Nunes Galdino. Na sentença proferida na terça-feira (21), ela decidiu que os acusados serão julgadas pela Justiça Federal.

A Operação Gabarito desvendou fraudes em vários concursos públicos federais, além de estaduais e municipais. Foram identificados mais de 82 suspeitos envolvidos, com 31 presos pela polícia. A quadrilha atuava há 12 anos e faturou mais de R$ 29 milhões.

Leia Mais

Montadora de veículos abre 1.200 vagas de trabalho para contratação imediata

Prefeitura da PB pode estar realizando obra sem licitação e sem contrato

Você sabia que Sílvio Santos quase foi presidente do Brasil?

As fraudes aconteciam através de dispositivos eletrônicos em provas de concursos público federais de universidades, tribunais de justiça de todo país, entre outros. Com base nisso, foi pedido pelo Ministério Público Federal (MPF) a transferência do caso para a Justiça Federal.

A operação foi iniciada no mês de maio deste ano, a princípio 19 pessoas foram detidas em um condomínio de luxo, no bairro do Cabo Branco, em João Pessoa. Além de sete carros apreendidos. A quadrilha é suspeita de fraudar concursos públicos na Paraíba e de outros estados.


Relacionadas