TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Exame

Estudante relata experiência no Enem 2017, “inesperado”

“Quando abri o cartão de prova me deparei com um desafio. Apesar de ter uma proposta muito bacana, foi um tema difícil pra mim”, disse sobre a redação.

Por Redação Publicado em
Enem 2 171031 182237
Imagem: Reprodução/Internet

Um momento decisivo na vida de quem pretende ingressar em uma universidade. As provas do Enem são a principal porta de entrada nas universidades públicas e também facilitam o acesso em instituições particulares. Na Paraíba, quase 190 mil candidatos estavam previstos para fazer as provas de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação aplicadas neste domingo (5).

Entre os participantes, está o estudante Matheus Lira dos Santos, de 18 anos. Pela terceira vez Matheus faz as provas. As tentativas anteriores foram para se ambientar com o ritmo do exame, afinal, ao todo são 180 questões além da redação. Não é à toa que chamam de maratona. “Dessa vez é pra valer, o Enem pode me levar a um sonho”, disse.

O sonho do estudante é cursar direito na Universidade Federal da Paraíba, para isso ele se preparou durante o ano todo e disse que no geral, a prova foi boa. “As questões estavam coesas, dentro do que me preparei, afinal foi um ano bem agitado. Espero compensar a rotina de estudos com um bom resultado”, afirmou.

Matheus disse que a redação lhe pegou de surpresa. “Quando abri o cartão de prova me deparei com um desafio. Apesar de ter uma proposta muito bacana, foi um tema difícil pra mim”. Saiba qual foi o tema da redação no Enem 2017 clicando aqui.

Questionado sobre as dificuldades de chegar ou sair do local de prova, Matheus informou que não encontrou problemas. “Fiz em uma escola particular localizada em Mangabeira, não tive problemas pra chegar no local e fiquei até o fim pra pegar o caderno de questões. Quando saí foi tranquilo chegar em casa”, contou.

O que incomodou o estudante foi o horário de início das provas. Por conta do horário de verão nas regiões Sul e Sudeste do país, na Paraíba os candidatos iniciaram as provas pontualmente ao meio dia. Matheus se preparou e levou um lanche para compensar. “Fiz o lanche de almoço. Com o passar do tempo, a ansiedade foi diminuindo. Espero ter realizado uma boa prova”, finalizou.

No próximo domingo (12), os candidatos encaram o segundo dia das provas.


Relacionadas