TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Conquista

Professor e estudantes da UFPB são semifinalistas de prêmio nacional

A divulgação dos finalistas será realizada no dia 30 de outubro, até às 23h59

Por Redação Publicado em
Universidade Federal da Paraíba
Universidade Federal da Paraíba (Foto: Reprodução / UFPB)

O professor do Centro de Informática (CI) Eudisley Anjos e os doutorandos do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) Thyago Leite de Vasconcelos Lima e Wanderson Gomes de Souza, todos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), são semifinalistas do Programa Empreenda Santander 2K17, na categoria Universitário Empreendedor.

 Eles foram selecionados para essa etapa com os projetos denominados, respectivamente, de “Sistema de Alta Precisão para Otimização da Produção de combustíveis Líquidos e de Óleos Vegetais Minerais”, “Sistema para Diagnóstico de Falhas e Análise da Qualidade do Combustível em Veículos Automotivos Via Análise Sonora” e “Visionberry: Sistema Estimativo de Passageiros em Estações Rodo-metroviárias com Visão Computacional”.

A divulgação dos finalistas será realizada no dia 30 de outubro, até às 23h59. Já a Cerimônia que vai revelar os quatro melhores projetos e o vencedor ocorrerá no dia 7 de novembro, às 18h, no Teatro Santander, em Itaim Bibi, em São Paulo. Na categoria Startups, outras 20 propostas de negócios foram selecionadas. Na de microempreendedores, foram escolhidos dez projetos de destaque e três serão finalistas.

A categoria Universitário Empreendedor tem o objetivo de apoiar ideias de alunos de graduação e de pós-graduação matriculados em Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), para se tornarem futuros negócios.

Depois da escolha de 150 ideias de destaque, foram selecionados 45 semifinalistas. Em seguida, serão eleitos 15 finalistas, dos quais quatro serão distinguidos como melhores projetos e haverá apenas um vencedor.

Prêmios

Os autores dos quatro melhores projetos participarão de um programa exclusivo de pré-aceleração da ACE Seguradora Santander, por seis meses.

Desses, somente um projeto será selecionado para receber R$ 100 mil, além de bolsas de estudo para o líder do projeto e para o seu professor orientador na Babson College, em Boston, nos Estados Unidos.

Todos os inscritos nesta categoria terão acesso a um curso online de Empreendedorismo certificado pela Babson College.

O programa

O Empreenda Santander 2K17 é a evolução dos Prêmios Santander Universidades, com o objetivo de incentivar ideias e projetos empreendedores de todo o Brasil, mobilizando três públicos-alvo: universitários, startups e microempreendedores.

Ao todo, 17 negócios poderão receber apoio financeiro, bolsas de estudo e mentoria. O intuito é fomentar a cultura empreendedora, apoiar seus autores na viabilização de suas ideias e, consequentemente, prosperar seus negócios.

Fonte: UFPB


Relacionadas