TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Solidariedade

Pipocas Club realiza projeto social com crianças internadas em hospitais

A equipe do site especializado em cinema e televisão vai promover atividades com crianças que estão internadas no Hospital Universitário Lauro Wanderley, no Campus I da UFPB em João Pessoa

Por Redação Publicado em
Pipocas 1
O projeto "Pequenos Nerds" conta com apoio através de financiamento coletivo. O projeto "Pequenos Nerds" conta com apoio através de financiamento coletivo.

Se você é daqueles que adora assistir filmes e séries, já deve conhecer o Pipocas Club. É um site de cultura pop de João Pessoa, que escreve sobre todas as novidades do mundo do cinema e das séries de TV.

Mas a equipe do site resolveu fazer algo diferente neste mês de outubro, o mês das crianças, com inspiração justamente na força de vontade dos heróis de quadrinhos. 

Eles estão colocando pra frente um projeto chamado “Pequenos Nerds”, que realiza uma série de atividades lúdicas e distribuição de histórias em quadrinhos para crianças que estão internadas em leitos de hospitais. As atividades vão acontecer no dia 29 de outubro, na ala pediátrica do Hospital Universitário Lauro Wanderley, que fica no campus I da UFPB em João Pessoa.

Para viabilizar a realização do projeto, os membros da equipe firmaram parcerias com bancas de revistas, ONGs e lançaram um projeto colaborativo no site Catarse (catarse.me/pipocasclub), onde é possível colaborar com valores a partir de R$10,00. 

Equipe do site Pipocas Club. Equipe do site Pipocas Club.

Para Felipe Fernandes, um dos fundadores do portal de cinema, a base de sustentação do Pipocas Club é a crença de que o entretenimento deve ter compromisso social.

“Acredito que o bom entretenimento deve ser comprometido com a melhoria da qualidade de vida da população, promovendo o bem através da alegria e da felicidade”, afirmou.

Outro membro fundador, Lúcio de Oliveira, considera que a ação é importante para despertar a atenção de outros blogueiros e vloggers sobre a influência das redes sociais na mobilização de ações sociais conjuntas.

“Juntos podemos construir um mundo melhor. Muitas vezes pensamos que somos pequenos demais para contribuir, mas ao dar o primeiro passo descobrimos que muita gente está disposta a apoiar projetos como esse”, completou.


Relacionadas