TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
oito mandados cumpridos

PF realiza quinta fase da 'Operação Xeque-Mate' contra desvios de verbas de remédios em Cabedelo

Ordens judiciais foram cumpridas nas residências dos investigados e nas empresas contratadas pela gestão municipal.

Por Redação Publicado em
Dinheiro foi encontrado por policiais federais em um dos locais de busca na quinta fase da Operação Xeque-Mate
Dinheiro foi encontrado por policiais federais em um dos locais de busca na quinta fase da Operação Xeque-Mate (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

As bolsas com dinheiro encontradas pela PF em um dos pontos de cumprimento das ordens judiciais também foram indicadas na nota do político paraibano: "agora de manhã não encontraram nada em nossas residências, muito menos bolsas com dinheiro, como divulgado na mídia".

Em abril deste ano, o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, confessou o esquema de corrupção na cidade e denunciou a cobrança de propina feita pelo ex-deputado federal André Amaral para liberação uma emenda parlamentar no tocante à área de saúde. Segundo Leto, o pagamento de uma dívida da gestão municipal com uma empresa do setor de saúde seria paga, em contrapartida, foram repassados R$ 100 mil ao pai do então deputado federal.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de formação de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e fraude licitatória. As penas, somadas, podem chegar a mais de 30 anos de reclusão.

A operação contou com a participação de 50 policiais.

A Xeque-Mate foi deflagrada no dia 3 de abril de 2018 pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB), com o objetivo de desarticular um enorme esquema de corrupção na administração pública de Cabedelo. Saiba tudo sobre a Xeque-Mate.

Veja mais: 

Consulta ao quinto lote de restituição do IR é liberada nesta terça-feira (8)


Relacionadas