Corte de juros nos EUA surpreende e impulsiona bolsas, destaca Cris Atalla
A especialista também destacou o desempenho do Ibovespa, que teve uma queda significativa de 2,8% na semana, em contraste com as bolsas americanas
Na edição desta segunda-feira (23) da coluna "Investindo de Fatto", transmitida pela Rádio Jovem Pan João Pessoa, a especialista Cris Atalla destacou os principais acontecimentos da semana passada nos mercados financeiros globais e brasileiros.
Atalla começou comentando a decisão surpreendente do Fed, o Banco Central dos Estados Unidos, que cortou a taxa de juros em meio por cento, movimento inesperado pelo mercado. "Os dados de emprego vieram muito abaixo das projeções, e o Fed optou por uma redução maior para evitar que a economia americana entre em recessão", explicou a especialista. Esse corte, inicialmente projetado em 0,25%, surpreendeu e impulsionou as bolsas americanas, que fecharam a semana com alta de 1,5%.
Enquanto isso, no Brasil, o cenário foi diferente. O Banco Central elevou a taxa de juros em 0,25%, puxado pelo aumento da inflação.
A especialista também destacou o desempenho do Ibovespa, que teve uma queda significativa de 2,8% na semana, em contraste com as bolsas americanas.
A coluna "Investindo de Fatto" vai ao ar semanalmente na Rádio Jovem Pan João Pessoa, trazendo as análises e perspectivas do mercado financeiro com Cris Atalla.